Mostrar mensagens com a etiqueta just go. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta just go. Mostrar todas as mensagens

Just go#Ilhas Cies com as melhores amigas

segunda-feira, junho 16, 2014


Uma semana de férias já foi.
E foi sem dúvida especial. Quanto mais férias fazemos juntos, mais percebemos o quanto nos damos bem. É incrível como nos encaixamos em tudo.
Estas foram provavelmente as últimas férias que fizemos em que no fim cada um volta para sua casa. A verdade é que tem algumas vantagens ainda estar com os papás, dá um trabalhão vir de férias e tratar da roupa toda, da tralha toda acumulada na mala,  ter a casa arrumada e o almoço feito para o dia seguinte!
Mas lá terá que ser. Esta fase está a ser vivida a mil por nós. Correr as ruas à procura de apartamentos, apontar contactos, falar com os agentes, agendar visitas, ir aos bancos...é uma canseira! Mas é uma canseira das boas ;)
De modo que as próximas férias com ele, que serão em Setembro serão certamente para tomarmos decisões e ultimarmos pormenores.
Enquanto isso a menina vai usufruir de umas mini-férias com as melhores amigas no final do mês de Julho. Uma especi de pré-despedida-de-solteira, afinal não precisamos de casar para nos sentirmos casadas!
Brincadeira, vai ser mesmo para nos divertirmos juntas. Vamos começar pelas ilhas Cies, vamos acampar na ilha, para terminarmos o fds em Caminha, na Feira Medieval de Caminha.
Agora é só reservar tudo direitinho e começar a contar os dias.
Falta só quase um mês para voltar a fazer a mala ;)
E quem é que não adora fazer a mala?

Quem tiver dicas sobre as ilhas Cies nós agradecemos!

Just go#Praga 2

sábado, junho 14, 2014
Praga é o paraiso para os homens. Nunca vi  cidade com mulheres tão bonitas e bem feitas. COmo estava um calor insuportável foi vê-las a passearam as belas pernas com mini calções por tudo o que era sitio. Basicamente deu para perceber que não usam calças e não têm complexos em usar mini saias. Curiosamente andam quase sempre de sabrinas e sapatos com um tacão médio, assim a roçar as  mulheres de meia idade. Não vi uma unica mulher de saltos altos, compensados ou de plataforma. O que é uma pena, porque arriscavam-se a serem verdadeiras modelos.
O Nuno babou-se muito e recebeu imensos olhares, não me admira moreno e com barba é coisa que não existe neste país.
COmigo só dava para perceber que não sou daqui pelo cabelo com caracois, não vi uma única checa com cabelo encaracolado.
No geral eu diria que se vivesse aqui elas iam ao fim de um tempo parecerem-me todas iguais, tipo chineses, mas como só estive uma semana posso dizer que são efectivamente giras.
De resto sofri horrores com  o cheiro a suor que algumas pessoas emanavam, uma coisa para lá de assustadora.
ACredito que não ajude andarem sempre milhentas pessoas na cidade, nunca vi uma cidade da Europa com tanta gente a passear a uma quarta à tarde, então hoje era impossivel atravessar a ponte D.Carlos, Praga deve estar na moda, porque pareciam mosquitos.
Hoje é o último dia e confesso que por mim já chega, não sou pessoa de estar muito tempo no mesmo sitio e talvez por isso ontem já tenha abrandado o ritmo, quanto mais tempo temos na mesma cidade mais relaxados ficamos e eu gosto mesmo é de andar a conhecer, de saltas em cidade em cidade...mas desta vez não foi possivel. Vai dai amanha estaremos aterrar no nosso Porto, preparados para uma semana infernal de trabalho ;(

ENtretanto volto com fotos e mais histórias!

just go#Praga 1

quinta-feira, junho 12, 2014
Praga é uma cidade muito bonita, mas a verdade é que fiquei desiludida quando cheguei. As últimas férias têm sido assim, acredito que quanto mais viajas, mais dificil se torna achares tudo espectacular. Não ajuda estarem 35graus, durante a tarde o ar torna-se irrespiravel, de manha temos aproveitado para dormir, por isso ainda não saimos do hotel antes do meio dia, a verdade é que anoitece muito tarde em Praga, ontem eram dez da noite e ainda havia luz, por isso seria impossivel sguentar este ritmo e este calor se saisses logo de manhã. Já vimos o castelo e as vistas de lá de cima são maravilhosas. Ontem ás 8h da noite andavamos os dois de gaivota no rio e nem parecia a mesma cidade, tanta paz e tão bonita, um céu com tons rosa e uma temperatura maravilhosa...aquela hora ainda parecia de Verão. De resto, muita gente nesta cidade e muita coisa para se fazer. Vamos lá namorar mais um bocadinho por aqui ;)


Just go #Praga

segunda-feira, junho 09, 2014

Vou namorar para Praga até Domingo. Ser muito feliz. E usar e abusar da minha polaroid ;) Sempre que puder conto novidades!

Just go#Washington DC

terça-feira, junho 03, 2014
Este fim de semana andei pela capital. Cidade grande, histórica, imensos museus (tive a hipótese de visitar o National Museum of American History), a zona de downtown muito gira com uma série de monumentos que toda a gente já viu milhentas vezes nos filmes e notícias como a casa branca, o capitólio, o washington monument, Pentágono (que infelizmente não consegui ir espreitar)...

O Obama ainda me quis convidar para um copo, mas eu estava muito ocupado... :D


O que não faltava era imensa gente louca a protestar contra tudo e mais alguma coisa.



Just Go#Hershey's Chocolate world

terça-feira, maio 13, 2014
Cidade de Hershey, Pennsylvania. Nem sabia bem o que me esperava... Fomos lá pelas compras e acabamos no meio de chocolate. Para quem não sabe, a Hershey é uma das principais marcas de chocolate nos EUA, sendo por exemplo a responsável pela produção e venda do Kitkat (nos EUA, a Nestlé não possui a licença). Estando perto, não visitamos o parque de diversões, mas decidimos ir ao Chocolate World, uma espécie de museu e casa de actividades relacionada com chocolate.

Deu para assistir a uma aula com conceitos sobre chocolate e iniciação à prova (tipo prova de vinhos) e participamos no "crie a sua própria barra de chocolate", em que escolhemos a base, os componentes e desenhamos a embalagem, além de um pequeno tour sobre a criação de chocolate nas fábricas da Hershey.

Desconfio que tão cedo não quero ver chocolate à frente :)







Just go: Férias#Paris

quarta-feira, abril 16, 2014
Temos viajado sempre em Abril/ Maio. Ao contrário da maioria das pessoas viajamos sempre no fim do ano e nestes dois meses. Mas este ano já sabemos que não vamos conseguir tirar férias juntos até Outubro.
Para além disto era suposto no fim do Verão tratarmos de encontrar uma casa amorosa para nós.
Mas com tantas viagens e estes reajustes constantes na agenda já sabemos que vamos ter que ir vivendo um dia de cada vez;)
A parte chata é que já sinto que preciso de férias. Já não viajamos desde Dezembro e eu em Dezembro estava de rastos que acho que nem aproveitei tão bem Paris como a cidade merecia. E já por saber o que a casa gasta, não queria nada ficar sem férias até Outubro.
É verdade que tenho uns fds agendados com as minhas amigas. Em Maio tenho a despedida de solteiro da M.J., em Julho vamos às ilhas Cies e claro tenho que ir a Caminha conhecer a casa nova amorosa da Buny, mas o que eu preciso mesmo é de sair daqui. Durante uns 10 dias, saltar de país em país, conhecer, divertir-me, recarregar baterias....

Não sendo possível vou ter de me contentar com um fds romântico que espero que aconteça já em Junho, não é baby?
Resta-me ir vendo as fotografias maravilhosas de Paris e ir sonhando com a viagem que quero muito fazer este ano! Vamos lá ver se acontece ;)





Just go: Gettysburg, Pennsylvania

segunda-feira, abril 14, 2014
Se viajar em trabalho tem os seus contras, claramente uma das vantagens é a possibilidade de poder visitar locais que jamais algum dia me passava pela cabeça visitar.

Desta vez pude passar numa pequena cidade, carregada de história: Gettysburg. Foi palco de uma das mais sangrentas batalhas da Guerra Civil Americana com várias dezenas de milhares de mortos. Foi um marco na história, pois acabou com a vitória do Norte (Union) sendo um dos pontos centrais nesta guerra que acaba por culminar na abolição da escravatura nos EUA.








Just go: San Francisco, California, #2

terça-feira, março 25, 2014
Agora de regresso, sempre que me perguntam como foi só consigo dizer que me mudava facilmente para San Francisco. Ao contrário da minha última experiência nos EUA (em Dallas), esta é uma cidade onde dá gosto ir andando, sempre com gente na rua e coisas a acontecer. Principalmente na zona de Fishermans Wharf, passando por todos os Piers, sendo o 39 o principal e cheio de leões marinhos (!!??)

Dado que a cidade tem várias colinas, uma das coisas que realmente é curiosa e bastante engraçada é andar de "cable car" (uma espécie de eléctrico, mas com um cabo subterrâneo a puxar) nas ruas típicas de San Francisco. Realmente faz muito lembrar os filmes e imagens que se vêem das ruas (não sei se aconselho subir a pe :) )







Just go: Gronelândia

quinta-feira, março 20, 2014
Não foi a primeira vez que sobrevoei a Gronelândia, mas foi a primeira vez que passei tão acima e tive a oportunidade de apanhar um céu sem nuvens naquela zona. A paisagem é de deixar qualquer um boquiaberto, sempre me atraiu imenso a paisagem branca (quem sabe um dia visitar um sitio destes).

É uma pena que as fotos não consigam captar a magnitude do que os olhos vêem


Just go: Dar a volta à América do Sul

quinta-feira, março 20, 2014
Já conheciam o casal do Dar a volta à América do Sul?
Ontem estive a ler e a ver alguns vídeos publicados por eles. Apesar de estar a chegar ao fim, ainda fui a tempo de ficar apaixonada pela história e os sítios que visitaram.
Ainda ontem vi um blog português, de um casal que com um pão de forma que estãá a percorrer a costa portuguesa do Porto até ao Algarve e disse a uma amiga minha o quanto seria divertido fazer uma viagem destas.
Adorava ter este espírito, largar tudo, deixar a vida em suspenso e partir rumo a um Continente com Ele.
O N. não é lá muito dado a campismo, praias e também não o estou a ver a dormir dentro de um pão de forma! Muito menos dormir em casa de um desconhecido que nos empresta o sofá.



Invejo (no bom sentido) o modo de vida destas pessoas, que simplificam o que para nós às vezes é complicado e realizam sonhos. No fim é o que importa. Não importa se foi no hotel de 5 estrelas ou numa praia ao relento, o que importa é que conseguiram e foram.
Tenho pensado muito nisto. Bem sei que gosto de ter tudo estruturado e devidamente planeado, como se isto fosse um caminho único: trabalho, amor, casa, casamento, filhos, felicidade...e blá, blá, bla...















Mas porque não largar tudo e conhecer o mundo?
O melhor da vida é o inesperado....e ás vezes só precisamos do empurrãozinho para mudar de vida.

Vejam mais fotos no instagram deles e no blog!

Just go: San Francisco, California, #1

quarta-feira, março 19, 2014
Estou um bocadinho afastado do blogue, mas é porque novamente tive trabalho para fazer fora de casa. E desta vez para variar saiu-me algo interessante: San Francisco. Já tinha estado nos EUA algumas vezes, em diferentes cidades, com impressões positivas e negativas. Mas claramente nunca tinha ficado com a sensação que San Francisco me passou. Era gajo para facilmente me mudar para cá. Grande cidade, mas pareceu-me relativamente calma e organizada e com boas zonas de lazer. Desde a baixa, aos piers (nomeadamente o 39 onde fica o Bubba Gump inspirado pelo filme Forrest Gump), Alcatraz ou a Golden Gate Bridge (a 25 de Abril lá do sítio :) )

Deixo só umas imagens que não tive tempo para seleccionar mais, mas eu vou tentar deixar mais nos próximos dias







Just go: San Francisco, California

terça-feira, março 18, 2014
Nunca me importei com as viagens que ele fez em trabalho. De todas as vezes que viajou nunca tive vontade de ir com ele. Mas nesta confesso que dava quase tudo para estar com ele e receber msg dele a dizer que a cidade é brutal, faz-me ficar assim com um bocadinho de inveja!!!!
San Francisco. Deve ser liiiinda! E eu queria muito conhecer.
E agora ele já conheceu sem mim ;( Não sei se gosto disto!!!!

Quem sabe este ano volto a viajar para os EUA e dou lá um saltinho;)

E prometo que vou obriga-lo a vir aqui mostrar-vos as fotos todas;)