Mostrar mensagens com a etiqueta enjoy life. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta enjoy life. Mostrar todas as mensagens
Enjoy Life: Edificio AXA, street art
segunda-feira, maio 05, 2014
A noite de quarta foi fantástica. A inauguração do edifício AXA foi um sucesso. Um ambiente acolhedor, super animado, milhares de pessoas e com salas girissimas!
Apaixonei-me pelas cabines telefónicas, pena ter fotografado de noite. Este próximo fds quero ver se dou um salto ao Porto durante o dia para fotografar com luz do dia;)
Se ainda não foram ao edifício AXA passem por lá. Até dia 30 de Junho a exposição mantém-se, eu ainda conto voltar lá com o N!
Boa semana!
Enjoy life: cinema e o filme Sei lá
quarta-feira, abril 30, 2014
Este fds vi dois filmes. Uma das vantagens de não ter aqui o namorado é que consigo actualizar-me quanto aos filmes e às series. A grey já em dia e Homeland está a deixar-me ainda mais viciada.
Entretanto sexta fui ao cinema ver o Sei lá, com as amigas. Eu li o livro há muitos anos atrás e sinceramente não me lembrava de nada. Nem da história, nem das personagens...nada...mas a verdade é que parti-me a rir com o filme! Foi super divertido, colamos nas roupas delas, nas casas delas e foi engraçado ver alguns objectos que usávamos há anos atrás, como o discman=) Uma amiga minha dizia que lhe tinham dito que o filme era sobre tios e sexo e eu acho que é muito redutor dizer isso do filme! De sexo não e de certeza, talvez seja mais da forma como nós mulheres lidamos com a solidão, com o amor, com o que nós idealizamos, o que basicamente no fundo cada uma de nós quer viver um amor sincero e apaixonante. É verdade que repetem umas dez mil vezes que os homens são uns cabrões, bem alguns são! Mas também há mulheres assim. Por isso recomendo para uma saída só de meninas, para se divertirem e se rirem muito! Eu gostei, foi leve e divertido!
Depois vi o Her, que estava nomeado para os oscares e também gostei imenso. Fez-me confusão imaginar que no futuro o mundo pode ser assim, que o nosso melhor amigo pode ser um computador ou o nosso namorado! Efectivamente tem um argumento original e só por isso vale a pena ser visto!
Entretanto sexta fui ao cinema ver o Sei lá, com as amigas. Eu li o livro há muitos anos atrás e sinceramente não me lembrava de nada. Nem da história, nem das personagens...nada...mas a verdade é que parti-me a rir com o filme! Foi super divertido, colamos nas roupas delas, nas casas delas e foi engraçado ver alguns objectos que usávamos há anos atrás, como o discman=) Uma amiga minha dizia que lhe tinham dito que o filme era sobre tios e sexo e eu acho que é muito redutor dizer isso do filme! De sexo não e de certeza, talvez seja mais da forma como nós mulheres lidamos com a solidão, com o amor, com o que nós idealizamos, o que basicamente no fundo cada uma de nós quer viver um amor sincero e apaixonante. É verdade que repetem umas dez mil vezes que os homens são uns cabrões, bem alguns são! Mas também há mulheres assim. Por isso recomendo para uma saída só de meninas, para se divertirem e se rirem muito! Eu gostei, foi leve e divertido!
Depois vi o Her, que estava nomeado para os oscares e também gostei imenso. Fez-me confusão imaginar que no futuro o mundo pode ser assim, que o nosso melhor amigo pode ser um computador ou o nosso namorado! Efectivamente tem um argumento original e só por isso vale a pena ser visto!
Enjoy life# lanche saudável
segunda-feira, abril 07, 2014
Os Domingos são dias para não se fazer nada. Tento contrariar isto com algumas caminhadas quando está sol mas a verdade é que muitas vezes sou a primeira a dizer que não me apetece. Domingo é para estar deitada no sofá abraçados. E depois para piorar vem o lanche. O lanche do Domingo é o melhor da semana, tem de tudo um pouco, desde bolo, a torradas, a manteiga de amendoim, a nutela, compotas e fiambre. Bolachas, iogurtes e cereais. É uma perdição.
Quando ele não está tento fazer do Domingo um dia o mais saudável possível, com caminhadas à beira mar e lanches saudáveis.
Ontem inspirada pelas várias receitas que vou vendo fiz esta mistura. Esta semana já consegui fazer um batido ao pequeno almoço mas confesso que às 11h estava a morrer de fome, talvez fosse só psicológico.
Gosto muito das sementes de chia e já convenci a minha sogra a aderir! Gosto de as comer na sopa, fico muito mais saciada!
Quantas às bagas de goji, prefiro come-las assim, mas também já experimentei misturar com nozes e são óptimas.
Este ano tenho abusado dos morangos. Estou completamente in love. Mas esta semana já vi o meu fruto preferido nas lojas: melancia!
Quando a melancia chegar (barata) tudo na minha alimentação muda. Que venha o Verão!
Receita:
Nozes
Sementes de Chia
Bagas Goji
Iogurte natural
Morangos
Frutos vermelhos
Mel
Boa semana!
Enjoy life#Food# Rui Paula#DOC
quarta-feira, abril 02, 2014
DOP
DOC
Como partilhei ontem no FB do blog concorri a um passatempo do Rui Paula para ganhar um jantar ou no DOC ou no DOP. A verdade é que tirei milhentas fotografias em ambos os jantares, porque em ambos fizemos menu de degustação e acabei por querer registar tudo o que provamos.
Mas claro que também tirei ao espaço, a nós os dois e a este casal! Lembro-me de ficar a pensar e de comentarmos o facto de já terem uma idade (eram estrangeiros) estarem a viajar sozinhos e pareciam mesmo apaixonados, sempre de mãos dadas. Desejamos voltar assim, já velhinhos!
E foi sobre isso que eu falei na fotografia que usei para concorrer. Os likes não são determinantes na vitoória, mas podem ajudar. Quem puder ir lá por like, é na foto da Lila Cátia Patricia.! Obrigada;)
O DOC é lindo. Eu fui completamente surpreendida por Ele e tivemos uma noite tão especial. Faziamos 5 anos de namoro mas podia ter sido num dia normal, que nunca mais me iria esquecer.
E o jantar foi divinal=)
Vamos lá ver onde me vai levar este ano quando fizermos 6 anos de namoro!!!!
Enjoy life: food# brigadeiros
sexta-feira, março 21, 2014
Um dia destes decidi mimar o meu namorado com uma caixa de brigadeiros feitos por uma pessoa (que é amiga de uma das minhas amigas) de quem eu gosto muito!
Já esperava que fossem bons, mas não imaginava que fossem tão bons!
Eu não sou fã de brigadeiros de café e restaurante. Gosto dos caseiros. E decidi encomendar uma caixa porque ela faz de vários sabores, desde bolacha maria, a limão, chocolate branco...enfim!
E como adoramos provar coisas novas lá decidi presentear o menino.
Mas ainda não tinha trazido aqui para casa. E apesar do dia do pai ter sido ontem, já encomendei uma caixa para o fds, de modo a adoçar o meu pai e o resto da família.
Para melhorar, o preço é muito acessível e as caixas são lindas! Também podem encomendar caixas mais pequenas de 2 ou 4!
Espreitem o FB da Doce brigadeiro
.
Deixo-vos com as fotos. Babem-se!
Já esperava que fossem bons, mas não imaginava que fossem tão bons!
Eu não sou fã de brigadeiros de café e restaurante. Gosto dos caseiros. E decidi encomendar uma caixa porque ela faz de vários sabores, desde bolacha maria, a limão, chocolate branco...enfim!
E como adoramos provar coisas novas lá decidi presentear o menino.
Mas ainda não tinha trazido aqui para casa. E apesar do dia do pai ter sido ontem, já encomendei uma caixa para o fds, de modo a adoçar o meu pai e o resto da família.
Para melhorar, o preço é muito acessível e as caixas são lindas! Também podem encomendar caixas mais pequenas de 2 ou 4!
Espreitem o FB da Doce brigadeiro
.
Deixo-vos com as fotos. Babem-se!
Enjoy life: sobremesa dia do pai# bolo de nutela e chocolate com maltesers
quarta-feira, março 19, 2014
Recentemente fiz este bolo. E ficou maravilhoso.
Da próxima vez quero fazer um bolo de chocolate e rechea-lo com a minha mousse de chocolate negro! Vou usar frutos vermelhos para decorar e fazer uma calda com os frutos e o açúcar amarelo por cima!
Estou aqui a planear um mega bolo!
Este estava óptimo!
Podem ler a receita aqui*
Para o dia do pai é a sobremesa ideal se o vosso pai gostar tanto de chocolate como o meu!
Enjoy life: Food# Clérigos, vinhos e petiscos*
terça-feira, março 18, 2014
Adoramos, adoramos e adoramos.
Já tinha experimentado os gelados, as mini bolas de berlim, os capuccinos dos Clérigos mas faltava-nos ir lá jantar.
Tínhamos tentado algumas vezes, mas sem reserva é praticamente impossível.
Acabamos por ir lá almoçar num Domingo cheio de sol e já prometemos voltar.
O sushi é óptimo, apesar de ser caro (6 peças, 10€) mas o melhor prato foi o arroz do mar!
Ficou por provar as vieiras com creme de ervilhas, a alheira, as batatas fritas que estavam na mesa ao lado!
Os hambúrguers eram óptimos. Só me desiludi com os ovos rotos porque em Salamanca comemos os melhores ovos rotos com bacon e cogumelos de sempre e agora tudo parece pior, em comparação, claro!
Mas o Clérigos tem tudo para continuar a ser um sucesso. Adoro o espaço, o conceito, o ambiente, a comida! É do melhor que o Porto tem para oferecer e o Porto merece sítios assim!
Enjoy life: food# pizza de ovo
sábado, março 15, 2014
Eu bem disse que hoje era dia de almoço à beira mar.
E experimentei a pizza com ovo! Adorei! Esta tinha fiambre, cogumelos, pimentos e ovo! Uma delicia!
Num dos nossos restaurantes preferidos: Ciao Bella, com um sol espectacular na Aguda!
Vamos ser sempre felizes juntas na Aguda! Love you*BFF
Enjoy life: sumo rosa
sábado, março 15, 2014
Os dois com gripe, tosse e dores no corpo. Foi uma semana engraçada, cheia de leite com mel, medicamentos e noites mal dormidas.
Mas hoje é sábado e é dia de estar com as minhas amigas.
Comecei por experimentar o sumo rosa. Com morangos e frutos vermelhos. Uma delicia.
Segue-se um almoço à beira mar com a melhor amiga e uma tarde de relax total.
Este fds é só para recuperar energias para a próxima semana, que vai ser bem complicada!
Um bom fds*
Enjoy life:food
quinta-feira, março 13, 2014
Um dos meus blogs de comida preferidos. Fico horas neste blog e já consegui a proeza de fazer um bolo de lá!
Agora ando curiosa e com vontade de experimentar uma pizza com um ovo! Esta tem muito bom aspecto;)
E estas imagens só nos fazem sonhar!
Agora ando curiosa e com vontade de experimentar uma pizza com um ovo! Esta tem muito bom aspecto;)
E estas imagens só nos fazem sonhar!
Enjoy life: food# sumos naturais
terça-feira, março 11, 2014


Sem querer ser muito chata com este assunto, passei só para dizer que recebi umas dicas óptimas de sumos que tem muito bom aspecto!
São sumos que estão a fazer furor quer no blog da Vanessa Martins, quer no da Jessica Athayde.
Guardei algumas das receitas! Há ingredientes que não vou utilizar, como o caso do pepino, porque odeio pepino, mas de resto decidi provar estes e inventar novos!
Vou começar pelo sumo rosa do blog da Vanessa:
5 morangos
10 framboesas
15 mirtilos
½ beterraba
125g iogurte natural
100 ml de água fresca
Vou comprar também sementes de chia, uma das minhas colegas de trabalho falou-me maravilhas disto e explicou-me exactamente o que devo fazer ;) Vou começar aos pouquinhos e acredito que com o calor vai-me apetecer ainda mais.
O pior é acordar mais cedo para arranjar isto, uma vez que pertenço ao grupo de pessoas que toma o peq. Almoço só quando chega ao trabalho ;( Mau hábito! A ser corrigido urgentemente!
[imagens do blogue da Vanessa Martins]
Enjoy life: food# Receitas saudáveis#1
segunda-feira, março 10, 2014
A primeira receita mais saudável foi feita há 15 dias.Começamos por assar salmão com funcho, tomate e ervas aromáticas (tomilho-limão e alecrim).
Para acompanhar cortei batatas e cenouras em palitos, temperamos com alecrim, tomilho-limão, oregãos, uma pitada de sal e uma pitada de azeite. Deixamos tudo a assar no forno durante mais de 30 min e fomos mexendo sempre para ficarem o mais estaladiças possiveis.
No fim, voltamos a colocar ainda mais ervas aromáticas.
Estava óptimo! É verdade que colocamos uma pitada de sal mas quase que nem é preciso se usarmos ervas frescas, porque quer o tomilho, quer o alecrim tem sabores muito fortes!
Ficamos ainda viciados em funcho! É óptimo, doce e foi um óptimo acompanhamento do salmão!
Enjoy life: ser mais saudável
segunda-feira, março 10, 2014
Sou neurótica em relação às doenças e um dia destes dei por mim a pensar que alguém tão hipocondriaca como eu, devia importar-se mais com a forma como vive para não ficar doente, em vez de se preocupar constantemente em inventar doenças e sintomas!
Posto isto, comecei a ler alguns artigos sobre alimentação saudável aqui, exercício físico, formas de evitarmos o stress entre outras coisas! Mais do que emagrecer, acho que é fundamental comer de forma mais saudável.
Há dias em que até acho que estive bem, mas depois quando paro para pensar, lembro-me do cubo de chocolate, do gelado, da sangria ao jantar, do pão com manteiga em excesso... E por isso decidi que ia começar a alterar alguns hábitos alimentares. Tentei chatear o meu namorado para me acompanhar e me motivar! Sei que agora é mais difícil, mas daqui a uns meses quando vivermos juntos, quem manda somos nós! E sei que muitas coisas se vão alterar para melhor.
Hoje em dia já consigo controlar algumas coisas que como porque sou eu que faço algumas compras para meu almoço, tenho optado pelos legumes, o queijo fresco, os cogumelos fescos, os espargos, os sumos naturais e batidos com fruta ao lanche em vez do pão com manteiga! E para ajudar vou voltar ao gym.
Estive um mês e meio sem ir ao gym, mais por preguiça do que por falta de tempo, agora que estou cheia de trabalho e quase sem dias livres, decidi que vou ocupar o pouco tempo que me resta em ir ao gym. Nunca me senti tão saudável como ano passado, quando entrei para o gym, com o Inverno diminui a frequência, mas isto vai mudar! Esta semana será terça e sábado de manhã. Outro hábito que quero mudar com a chegada do calor, acordar mais cedo ao sábado! Ir ao gym, comer algo saudável, aproveitar o dia! É verdade que é fundamental dormir bem e dormir as horas necessárias, mas de forma geral já vou cumprindo esse requisito, as 7h diárias são sagradas e acho que isso se reflecte na minha pele e nas inexistentes olheiras ;) Estou numa fase de mudanças interiores.
É altura de ultrapassar algumas fragilidades para estar mais do que em forma para os próximos anos que se avizinham, os quais vão ser mais felizes e mais stressantes ;)
A par disto e como forma de relaxar estou tentada a experimentar acupuncultura. Tenho amigas que fazem regularmente e adoram, sentem-se muito mais equilibradas. Algum por ai que tenha experimentado? Confesso que me faz confusão as agulhas mas sou menina para me aventurar!
Vou começar a partilhar algumas receitas dos meus batidos e sumos e de algumas refeições sem proteinas! Se vocês tiverem dicas/receitas sobre como ser mais saudável, partilhem! Estou receptiva a tudo!
Enjoy Life: Sol, mar e calor
domingo, março 09, 2014
O sol, o mar, o calor ajudam-nos sempre a ver a vida com outras lentes. Ultimamente tenho tentado mudar as minhas lentes, mas nem sempre é fácil, sobretudo se não nos esforçarmos e deixarmo-nos ir pelo caminho mais fácil.
Ás vezes quase que parece mais fácil ver o mundo cinzento, talvez porque há muito mundo cinzento por aí.
Eu sempre fui apologista de cores mas há pequenas partes da minha vida que teimam em manter-se cinzentas. Também acontece convosco?
É uma tarefa difícil esta mas não em dias como o de sábado.
Podia estar a carregar todos os males do mundo (que não estava) mas caminhar na areia, usar o meu vestido novo, andar de manga curta, sentir o sol e a frescura da água do mar na cara, fotografar, ir a um dos meus sítios mais especiais, namorar, comer gelado de melancia, sorrir....
Que saudades de dias assim. Tudo parecia mais bonito.
Agora é continuar a andar e tentar usar lentes coloridas nos dias mais cinzentos*
O melhor da vida: Sugestões para FDS
sábado, março 01, 2014
Com a viagem do namorado esta madrugada para os EUA acabamos por nem ter tempo para vir ao blog. Entre fazermos a mala, almoços de família, lanches na baixa e beijinhos ao afilhado que está doente só me foi possível fazer agora as sugestões para este fds.
As que deixo foram todas aprovados para mim ;)Começamos por almoçar com as amigas do trabalho aqui. Tão bom este menu de almoço à sexta-feira. [16 peças + 2 crepes + bebida ]
Hoje demos um salto aqui. O essência do vinho está aberto até amanhã no Palacio da Bolsa.
Ainda lanchamos na melhor gelataria do Porto. Gelado de m&m, maria abobora e bolo de snickers ;)
E por último vou acabar a noite a ver o 1º episódio de Grey's anatomy da nova temporada. Estou ansiosa por saber a escolha da April ;)
Estes próximos 4 dias vou andar mais por aqui. Só regresso ao trabalho quinta-feira e quarta-feira é dia de ir busca-lo ao aeroporto e aproveitarmos o dia para matarmos saudades. Faz boa viagem meu amor e não te constipes, sim? =)
Subscrever:
Mensagens (Atom)


.jpg)













