Mostrar mensagens com a etiqueta enjoy life:food. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta enjoy life:food. Mostrar todas as mensagens

Enjoy life: food# Receitas saudáveis#1

segunda-feira, março 10, 2014
A primeira receita mais saudável foi feita há 15 dias.
Começamos por assar salmão com funcho, tomate e ervas aromáticas (tomilho-limão e alecrim).
Para acompanhar cortei batatas e cenouras em palitos, temperamos com alecrim, tomilho-limão, oregãos, uma pitada de sal e uma pitada de azeite. Deixamos tudo a assar no forno durante mais de 30 min e fomos mexendo sempre para ficarem o mais estaladiças possiveis.
No fim, voltamos a colocar ainda mais ervas aromáticas.
Estava óptimo! É verdade que colocamos uma pitada de sal mas quase que nem é preciso se usarmos ervas frescas, porque quer o tomilho, quer o alecrim tem sabores muito fortes!
Ficamos ainda viciados em funcho! É óptimo, doce e foi um óptimo acompanhamento do salmão!

O melhor da vida: Sugestões para FDS

sexta-feira, março 07, 2014
E pronto mais um fds ;)
Para mim hoje parece segunda! Estes 5 dias de férias foram tão bons ;)
Pena que não tenha estado sempre o sol maravilhoso de hoje! Para o fds vou recomendar alguns passeios por ruas mais escondidas do Porto.
Peguem na família, no namorado e explorem o Porto no fds.
Aqui ficam as dicas ;)

* Fazer um pic-nic no jardim mais bonito do Porto. Jardim das virtudes.
* Jantar no Rua com os amigos e dançar ao som dos Samba sem Fronteiras. Não há ambiente mais feliz no Porto.
* Ir beber uma caipirinha aqui. Experimentar todos os sabores.
* Comprar um bilhete para assistirem ao concerto da Ana Moura e do António Zambujo no Coliseu. É já dia 21!
* Andar de eléctrico da Ribeira até à Foz! Não há nada mais romântico!

Enjoy life: food* Portarossa

terça-feira, fevereiro 25, 2014
Hoje começo com aquele que se arrisca a ser o melhor italiano do Porto: Portarossa, do Vasco Mourão e com uma cozinha a ser liderada pelo Chef Camilo Jana, do Grupo Cafeína e Terra.

Conhecemos o Chef Camilo pessoalmente em Dezembro de 2013, quando eu ofereci ao N. um workshop de pastas ;) E nesse workshop tivemos a oportunidade de experimentar 4 pratos dele. A partir dai, e uma vez que já tínhamos ido, quer ao Cafeina, quer ao Terra, comecei a planear a minha ida ao Portarossa. Não foi fácil ;)

Fartei-me de dar dicas, de dizer que era giro irmos nos meus anos, de dizer que a time out deu-lhe 4 estrelas, que devíamos de ir, que devíamos de reservar e tal….mas ele nada! Chegou o dia do meu aniversário e eu à espera que ele me levasse até à Foz. Sentido oposto. Cais de Gaia. Ora o único restaurante mega espectacular (que ainda não experimentámos ) em Gaia era o The Yeatman. Mas depois dele me dizer que estava desiludido com a opção dele, uma vez que a primeira estava esgotada, percebi que não seria o tão premiado restaurante com uma estrela michelin. No entanto, acabei por saber que efectivamente ele tentou reservar no The Yeatman, mas estava esgotado. Acabamos por ir ao Barao Fladgate, das caves Taylors (sobre este restaurante será ele a fazer a avaliação).

E basicamente nada de Portarossa. Até que 15 dias depois dos meus anos ele levou-me lá =) E pronto. Vai ser difícil voltar a ter uma noite assim. O restaurante, que apesar de não ter a melhor vista da cidade, tem uma decoração que nos faz querer ficar a noite toda a desfrutar da companhia. Velas, muitas. E a comida para quem gosta de pastas não há melhor. As massas eram maravilhosas. Quero voltar lá em 2014.

Ficamos desiludidos com as sobremesas, uma vez que o Terra tem as melhores sobremesas de sempre, mas é sem dúvida um restaurante para voltar. Desta vez numa noite de Verão.

Salsicha à toscana | Croquetes de risotto com espinafres e molho de tomate | Raviolis de alheira com cogumelos e tomate| Linguine com cogumelos e aroma de trufa| Bolo de chocolate by cafeina| Tiramissu clássico




Enjoy life: food

segunda-feira, fevereiro 24, 2014
Um dos nossos prazeres é comer juntos e descobrir novos restaurantes.
A verdade é que cada vez mais,  há espaços giros para conhecer  no Porto e uma das minhas paixões são estes jantares românticos que vamos fazendo.
Ao contrário de algumas miúdas, prefiro que o N. me surpreenda com um jantar romântico do que com uns sapatos ou um ramo de flores, porque os jantares são momentos para serem partilhados, enquanto que os presentes ficam só para mim.
Também é verdade que ajuda o facto de eu gostar de comer, de alinhar em tudo e de não me dar a panca das dietas!
Muitas vezes ouvimos comentários de outros amigos que acham que fazemos “grande vida” porque vamos jantar fora a sítios espectaculares (e caros) mas a verdade é que este é o nosso único vício. E para nós nunca é um sacrifício despender dinheiro quando comemos realmente bem.
A par de gostarmos de comer bem, adoramos jantar sozinhos.
Não consigo explicar o quanto somos felizes nestes dias. Não sei se acontece com todos os casais, que muitas vezes se queixam que ao fim de 1h já não têm assunto,  mas ele é a minha melhor companhia e gosto ainda mais destes jantares quando é fds.
As velas, um bom vinho, as expectativas de experimentar algo novo, o partilhar as sobremesas, a conversa, os planos, os olhares!


E este discurso todo afinal serve para que? Para dizer-vos que está oficialmente aberta a etiqueta Enjoy life: food !
Tenho uma pequena lista de sítios com fotografias e avaliações para partilhar convosco!
Nesta etiqueta também vamos incluir receitas feitas por nós.
Desde sobremesas a refeições mais especiais.

Amanhã o primeiro restaurante: Portarossa*