Mousse de chocolate com frutos silvestres e praline de amêndoa

segunda-feira, fevereiro 16, 2015





Estou apaixonada por estes copos. São perfeitos para sobremesas em camadas.
Esta começou com um coulis de frutos vermelhos, uma mousse de chocolate preto e terminou com um praline de amêndoa.
Mas este fds a minha sobremesa surpresa (não há fotos;( ) foi uma mousse de leite condensado com snickers.
A base foi bolacha maria e de aveia (juntei manteiga derretida e levei ao forno 5 min) aos pedacinhos, uma mousse de leite condensado (tipo baba de camelo), meia banana às rodelas, meio snickers partido aos bocados e natas.
Eu só provei uma colher mas o N, adorou, adorou e adorou.
Eu gosto muito de inventar. Sexta fui ap cinema com as minhas amigas, já passava da meia noite quando entrei na cozinha e sai bem tarde mas valeu a pena.
Servi nestes copos e ficou muito bonita ;)

Um dia destes volto a fazer e fotografo;)

P.s. esta sobremesa fiz para um jantar de meninas* É fácil e maravilhosa!

4 comentários:

  1. Já fiquei aqui a babar com essas sugestões...!

    ResponderEliminar
  2. Dina colocas 100 gr de amêndoa numa frigideira e 100gr de açúcar e 1 colher de sopa de manteiga e vais mexendo sempre até atingir a esta cor. Depois retiras e espalhas numa folha de papel de alumínio e deixas arrefecer ;)

    ResponderEliminar