E em 2015 vamos jantar onde....

quinta-feira, janeiro 22, 2015







2014 foi um ano espectacular no que diz respeito a restaurantes.
Quem nos conhece já sabe que um dos nossos prazeres da vida é experimentar restaurantes. Escolhemos os que consideramos melhores ou eventualmente os que gostávamos mesmo de experimentar para comemorar datas importantes.
É por isso que acredito que não vou ser pedida em casamento ao jantar! Acredito que sr. namorado irá ser capaz de fazer algo mais surpreendente, uma vez que ir jantar fora a sítios espectaculares é algo que já vamos fazendo de vez em quando (eu continuo com a esperança da viagem para Bali!!!!)

E estava eu a dizer que 2014 foi um ano bom. Mas podia sempre ser melhor, houvesse mais dinheiro. Porque sítios espectaculares e vontade de conhecer não nos falta.
Nos últimos meses vimos religiosamente todas as quartas-feiras um programa no 24 kitchen que consistia em conhecer as cozinhas e restaurantes dos melhores chefs do mundo. Ai, tantas vezes suspiramos nós.
Fiz questão de conhecer um bocadinho mais de cada um. Posso dizer-vos que Espanha, Itália e França têm alguns maravilhosos. Quase todos com várias estrelas michelin. E à conta desta vontade toda em conhecer mais restaurantes espectaculares estabeleci 3 objectivos para 2015:

1) Ir ao Belcanto. Não só porque teve duas estrelas, mas porque gosto do Avillez e dos menus que faz. Sei que fica em LX e isso sim é um problema maior. Mas é para isso que servem as datas especiais, para fazermos coisas especiais (Para que conste faço anos daqui a 3 semanas).

2) Ir à casa de chá da Boa Nova. Se não for a este, fico mesmo triste. Eu gosto muito Rui Paula. O N. já não gosta tanto, sobretudo depois de termos ido ao The Yeatman, mas o meu coração vai ficar sempre com o Rui Paula, quer tenha um estrela ou não. Foi no Rui Paula que comemorarmos 4 e 5 anos de namoro. Sendo que o DOC é o restaurante mais bonito onde fui.
É verdade que a vista do The Yeatman é brutal, mas ele levou-me ao DOC de surpresa, num fds para lá de perfeito, não há estrela que bata isto. O Douro ao nosso lado numa noite inesquecível.
Regressar ao DOC este ano (2014) e ainda por cima para almoçar (de borla!!!!!) fez-me ter a certeza que tenho que ir à Casa de Chá (já disse que faço anos daqui a 3 semanas?)

3) Claro ir ao Pedro Lemos. Não podia propriamente esquecer que o Pedro Lemos fica no Porto. Mas vou colocar este em último lugar. Primeiro porque fui ao stash e não gostei, bem sei que não tem nada a ver, mas é do Pedro Lemos!
E depois porque já ouvi falar "mal" do Pedo Lemos, ou melhor, menos bem! Mas havendo oportunidade (leia-se dinheiro) eu vou ;)

Fora isto tudo tenho a dizer-vos que comecei muito bem 2015. E que prometo voltar com um post sobre um dos melhores restaurantes do Porto. Só vos posso dizer uma coisa: melhor sobremesa de sempre! ;)

Fica para outro dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário