Xico-queijo e as amigas

quarta-feira, novembro 05, 2014
A baixa está cheia de espaços giros e diferentes. E eu tenho sempre uma lista de alguns restaurantes onde quero ir.
Claro que há alguns que mal abrem automaticamente passam à frente de todos, tal é a vontade de conhecer, como o Cantinho do Avillez.
Mas depois também tenho outros que sei que só será possível visitar com as amigas.
Por isso e depois de muitos emails trocados lá conseguimos chegar a um consenso.
Seria no Xico-queijo, porque todas adoramos queijo e depois iríamos dançar kizomba.
Não é que kizomba seja o meu tipo de música mas no trabalho às vezes para descomprimir ouvimos estas músicas e é impossível o nosso corpo não ter logo vontade de se mexer!

Contudo, o que eu queria mesmo fazer era experimentar o Xico-queijo. Um sitio com tábuas de queijo, compotas e frutos secos. 
Tinha tudo para dar certo.
E deu.
Mal vi a tábua comecei logo a babar-me e a rezar a todos os deuses para que milagrosamente o N. acordasse a adorar queijo para poder experimentar este sitio com ele.

Foi um repasto. Era tudo óptimo, apesar de achar que a tábua que escolhemos não tinha queijos com sabores fortes, como eu gosto.
Mas a mistura dos frutos secos, a salada de rúcula com parmesão, a tábua de enchidos e a tortilha de porco preto regadas com a sangria de pepino e um bom vinho tinto. God!

1 comentário:

  1. A tábua de queijos dispensava mas aquela de enchidos...nham nham! :)

    ResponderEliminar