A saga dos apartamentos

quinta-feira, agosto 28, 2014
Começo a ficar preocupada com a história do apartamento. Algo de errado se passa connosco ou com a nossa abordagem porque já contactamos várias agências e ninguém corre atrás de nós. Contactamos uma vez para ver um imóvel, vemos o imóvel e como não gostamos vai cada um à sua vida.
A agência, apesar de nós pedirmos, não tem iniciativa em enviar outros imóveis. E isto tem-nos acontecido com praticamente todas. Agora chegamos ao cumulo de enviar um email a uma agente imobiliária (enviei sexta) a informar que pretendiamos efectuar uma proposta por um imóvel e até hoje não fomos contactados. Nada! Nem um email, nem um telefonema. Eu até podia achar que eventualmente eles podem achar que nós não temos dinheiro, que andamos a brincar, que só queremos ver (é um passatempo fantástico perder sábados de manhã a ver casas) mas nós até temos tido imenso cuidado com a roupa que usamos, o N. vai ser de camisa e eu vou sempre muito formal para passarmos a imagem de pessoas mais maduras. Não entendo!!!!!!!!!!!

E depois numa primeira abordagem só nos tentam impingir apartamentos podres, daqueles em que a vista é o terraço do vizinho ou o pinhal das traseiras. Eu sei lá...coisas estranhas que custam realmente pouco mas que nem dadas eu queria. Não é que andemos a nadar em dinheiro mas acho que logo pelas nossas escolhas ao marcar visitas já conseguem perceber mais menos o que pretendemos. Se marco para ir ver um apartamento em frente ao mar é óbvio que tem que estar dentro do que eu pretendo porque é que depois me tenta levar para ruas sem saída e prédios de 1990?

O N. passa os dias a dizer que não faltam apartamentos! Eu sei porque é que ele diz isso...ele não procura! Sou eu que filtro tudo e envio para ele...logo até parecem muitos mas depois enviamos pedidos de visita a 20 e só vamos ver um, porque os restantes 19 já foram vendidos e continuam nos sites das agências só para nos iludirem que têm muita coisa para vender!
Neste momento e ao fim de 4 meses de procura activa começo a invejar aquelas pessoas que vão ver um apartamento e compram logo o primeiro. Assim, como se isto fosse a decisão mais fácil de se tomar. Como se fosse um top para levar para a praia. Pronto, não é bem vermelho mas o rosa também serve! Pois que parece que connosco tem mesmo que ser vermelho e quantos mais vejo mais exigente fico ;)
Tenho quatro condições: vista para o mar, cozinha branca, interiores brancos e varandas. Dai-me isto e encontro a paz! ~

P.S. Pessoas das agências telefonem-me sim? Eu juro que quero comprar um apartamento!!!!!!!

6 comentários:

  1. Olá,

    É realmente muito estranho! Quando andei à procura todas as agências me mostravam tudo o que tinham dentro do mesmo valor e mesmo genero! Aliás, até comprei o meu assim, dirigi-me à agência por outro imóvel, no entanto eles fizeram questão de me mostrar outro e foi mesmo com esse outro que fiquei, assim que entrei vi-me a viver ali... :) É uma fase cansativa sim, mas o teu estará para chegar :) Elisabete :)

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Como te entendo! Mas no meu caso eu quero alugar e os preços?? 600 para cima um T2 com as mínimas condições tanto na cozinha como nas casas de banho. Ainda não começamos a ver nas agências mas do que se vê na internet não há nada qualidade/preço, e se é como dizes que metade já estão alugados acho que assim desisto... É desanimador...

    Susana

    ResponderEliminar
  3. Exma. Senhora,
    Face ao exposto, tomo a liberdade de apresentar a nossa empresa de Mediação Imobiliária - Imoriginal, sediada em Vila Nova de Gaia. Com um padrão de seriedade na prestação de serviços imobiliários, procuramos realizar bons negócios com eficiência, proporcionando tranquilidade aos nossos clientes.
    Para realizarmos uma pesquisa concreta, peço que nos mencione mais detalhadamente quais as suas preferências, nomeadamente, valor limite, tipologia mínima, localização pretendida e se existem características que considerem essenciais (ex: lareira, pavimentos, cor do mobiliário de cozinha....).
    Para o efeito, envio os nossos contactos:
    227 138 358/ 910 864 586/ geral@imoriginal.pt

    Ficaremos aguardar pelo seu contacto!

    ResponderEliminar
  4. Calma, Lila. :)
    Vais encontrar O apartamento, tenho a certeza! :)

    Já me fizeste rir um bocado com essa de "até temos tido imenso cuidado com a roupa que usamos, o N. vai ser de camisa e eu vou sempre muito formal para passarmos a imagem de pessoas mais maduras." :)

    ResponderEliminar
  5. andamos na mesma fase de procura de casa e até agora ainda não encontrámos nada ao nosso gosto. Mas lá chegaremos ;) É bom alguém partilhar estas preocupações ;)

    ResponderEliminar
  6. Bom Dia
    Estou exactamente na mesma situação.
    As agências não estão minimamente preocupadas em "correr atrás do comprador".
    Não mostram leque de opções e maioritariamente desviam das características que inicialmente indicamos.
    Os apartamentos que vejo nos sites das próprias imobiliárias em grande parte dos casos nunca estão disponíveis: ou porque o banco não empresta a chave, ou porque já foi vendido e esqueceram de tirar, ou por outras burocracias sem sentido algum.
    Os contactos são sempre feitos com grande insistência minha para ir ver pois nem retribuem chamada.
    O pior mesmo é quando começamos a desanimar e a questionarmos, será que somos nós que estamos a ser exigentes demais?
    Pensei que fosse diferente, preocupei me em dar algum tempo de antecedência para ver casa pois como é evidente é uma decisão para a vida e terá de ser tomada com a maior ponderação e terá de ser "aquela" casa, a nos faz sentir ali bem.. e deparo me com já 6 meses e nada nem sequer uma única que gostasse mesmo.
    Não está fácil, desejo-te boa sorte :)

    ResponderEliminar