Just Go#Museu FCP

terça-feira, julho 22, 2014
Há uns dias foi finalmente dia de conhecer o museu do Futebol Clube do Porto. Aproveitei a oportunidade de fazer a visita com guia e tentar aprender algo sobre a história do clube. Independentemente de serem portistas ou não, a obra em si e o conceito, toda a organização e jogo de imagens do museu está muito bem pensada.

Desde a fundação, o percurso do clube, personagens míticas, momentos históricos, as conquistas, tudo o que é possível imaginar sobre o FCP está lá.

Resta-me agradecer ao senhor António Nicolau d'Almeida pela fundação deste clube que tantas alegrias já me proporcionou.

O primeiro equipamento                                                Uma das taças da Champions League
          

O primeiro logo do FCP e o actual. Existiram mais uns quantos no entretanto (que também são explicados).
 As maiores conquistas (internacionais: Champions, UEFAS, Intercontinentais)

 Das conquistas internas, saliento o penta-campeonato :)

3 comentários:

  1. Não saíste de lá com o Orgulho renovado? Eu adorei, mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Eu estou em falta. Ando sempre adiar e tenho mesmo de lá ir!

    ResponderEliminar
  3. Eu ofereci bilhetes ao Ruben no nosso aniversário de casamento. A ideia até era irmos mesmo lá nesse dia, mas como tivemos que ir resolver coisas sobre o stress do carro, não fomos...
    Vou ver se vamos agora em Agosto, nuns dias que temos férias.

    ResponderEliminar