Blog your dreams #a casa dos meus sonhos

sexta-feira, julho 18, 2014
Faltava uma semana para ir passar 3 dias de férias com as minhas melhores amigas. Ia voltar a Caminha na Feira Medieval, dar beijinhos à Buny, conhecer as ilhas Cies. Mas quis o destino que a minha mãe fosse ser internada logo nessa semana ;( Mudança de planos:[Agosto será o mês]
Não se avizinham dias fáceis por aqui. A logística de "tomar" conta da casa durante o período de internamento já me conheça a assustar. Afinal continuo sem saber usar a máquina de lavar roupa!
Mas vai ser um bom estágio para os dias que estão para chegar.

E por falar nesses dias: há aqui tanto por decidir. Tem sido difícil estar por aqui. O cansaço que trago comigo e as preocupações constantes não me permitem escrever. Tenho ido a sítios tão giros, tenho estado com minhas amigas em almoços e jantares bons, tenho-me entusiasmado com be happy, now, tenho ouvido muita música gira e tirado fotografias maravilhosas com o meu novo tlm ;)
Ando ainda mais viciada no pinterest e no instagram ;)

E por isso sinto que não tenho tempo. Atendo uma média de 2  a 3 chamadas por dia dos agentes imobiliários. Ao todo estamos em contacto com 5 agências diferentes. E não há nenhum que me preencha as medidas.
Não se compra uma casa sem pesquisar, sem procurar sem avaliar, sem ponderar. Juro que não percebo as pessoas que compram casas depois de verem 1 ou 2.
Há tanta coisa por ai e tantos negócios bons que devem ser explorados.
O que mais gosto é sentir que estamos os dois numa fase completamente diferente. Que estamos ainda mais unidos. (Mais apaixonados). Que não temos pressa. Que me vejo a mudar de discurso e a dizer que quero esperar mais uns meses, mais um ano...o que for para pegar num apartamento e ficar a nossa cara. Já não interessa o tempo. Interessa que seja aquele.
Vocês também sentiram que era aquele?
Eu ainda não sei se é este mas a casa onde vou viver é demasiado importante para eu esquecer que não gosto da cozinha, da cor do chão, dos azulejos. Será demasiado irrealista e egoísta querer transformar
um apartamento no apartamento dos meus sonhos?

Decisões.
A vida anda a mil por aqui. E as férias serão só em Setembro. E sinto que os dias são vividos tão rápido que os meses surgem em catadupa.
Há que aproveitar o melhor da vida e passar muita energia positiva para a minha mamã!

=)
Bom fds [o meu vai começar à beira-mar num jantar com minha bff. Não há melhor amor]

5 comentários:

  1. Querida Lila por acaso eu comprei a minha casa sem ver nenhuma, sem sequer ir a uma agência... era um imóvel que já estava na família do meu marido, conseguimos um bom preço e aproveitamos :) Mas só o fizemos porque quando fomos morar para lá restauramos completamente o apartamento. Se a vossa ideia não é restaurar, estudem bem o assunto :) Só dou um conselho: um T3 é sempre melhor que um T2*

    ResponderEliminar
  2. Espero que corra tudo bem com a tua mãe.
    E quanto à casa, mais vale demorar mais mas ser A casa do que comprar já e ser apenas uma casa :)

    ResponderEliminar
  3. Sim, tu sabes que acho que fazem muuuiiiittto bem em procurar, em ver tudo, em saber o que há e quais são as cartas com que jogam! Em relação ao apartamento, é claro que tem que ficar a vossa cara, mais do que um monte de paredes é... um casa!

    Só tenho um conselho em relação a isto: não procurem a perfeição... total! Ou pelo menos, prepara-te que, mesmo chegando lá ela não é definitiva. Uma casa não é estática, é assim uma espécie de organismo vivo. O pó tem vida própria e sempre a aparecer, o monte da roupa suja cresce sem nós sabermos como, as paredes ganham pequenas fendas aqui e acolá, um dia aparece um pequena infiltração que estraga a pintura, alguém deixa cair qualquer coisa ao chão e lá ficou um buraquinho no pavimento... Não são imperfeições, são sinais que aquela casa tem vida!! :) Não estou a dizer-te isto para te assustar só para te habituares à ideia, porque acredito que depois seja um stress!!

    Bom fim de semana, muito boas energias para a tua mãe!! :)

    ResponderEliminar
  4. As melhoras para a tua mãe

    ResponderEliminar
  5. Um beijinho para a tua mãe e que tudo corra bem.

    Quanto a casa eu sou como tu. A nossa casa tem de ser a nossa cara. Eu tive a sorte de comprar um apartamento ainda em construção e escolhi cada pormenor. E isso faz toda a diferença!
    Boa sorte! :)

    ResponderEliminar