Shark Tank

sexta-feira, abril 04, 2014
Para quem não sabe o Shark Tank é um programa de TV em que 5 pessoas "pobrezinhas" investem em potenciais negócios apresentados por empreendedores.

Segundo informações que procurei na Internet, parece que há mesmo um fundo de verdade de como a coisa se passa, não sendo fake (como normalmente a tv americana é). De qualquer forma e independentemente se é real ou não, eu acho piada ao programa. Não porque se fazem negócios ou não, nem pelos produtos apresentados (que muitas vezes até têm a sua piada), mas gosto da forma como os milionários levam a discussão, simplificando a situação ao limite e no fundo trata-se sempre do mesmo: números e dinheiro. Não importa se está a ser discutido um corta-unhas xpto tudo se resume aos números. E se é um corta-unhas que vende, tudo serve para fazer dinheiro.

Por mais estranho que seja o produto ou serviço, conseguem sempre perguntar qualquer coisa óbvia, mas que muitas vezes eu jamais pensaria em tal situação. O que só prova a perspicácia de quem passa a vida a investir.


5 comentários:

  1. Bem observado, é tal e qual, quem sabe, sabe .)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  2. Por acaso adoro o programa, embora não o "apanhe" muitas vezes. Um dia ainda vou ser uma dourada a aspirar a tubarona eheh :)

    ResponderEliminar
  3. Também costumo ver de vez em quando! E de facto, eles esmiúçam tudo ao pormenor. Questões das quais eu nunca me lembraria!

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto bastante de ver e até se aprende um bocado ;)

    ResponderEliminar