Enjoy life# lanche saudável

segunda-feira, abril 07, 2014




















Os Domingos são dias para não se fazer nada. Tento contrariar isto com algumas caminhadas quando está sol mas a verdade é que muitas vezes sou a primeira a dizer que não me apetece. Domingo é para estar deitada no sofá abraçados. E depois para piorar vem o lanche. O lanche do Domingo é o melhor da semana, tem de tudo um pouco, desde bolo, a torradas, a manteiga de amendoim, a nutela, compotas e fiambre. Bolachas, iogurtes e cereais. É uma perdição.
Quando ele não está tento fazer do Domingo um dia o mais saudável possível, com caminhadas à beira mar e lanches saudáveis.
Ontem inspirada pelas várias receitas que vou vendo fiz esta mistura. Esta semana já consegui fazer um batido ao pequeno almoço mas confesso que às 11h estava a morrer de fome, talvez fosse só psicológico.
Gosto muito das sementes de chia e já convenci a minha sogra a aderir! Gosto de as comer na sopa, fico muito mais saciada!
Quantas às bagas de goji, prefiro come-las assim, mas também já experimentei misturar com nozes e são óptimas.
Este ano tenho abusado dos morangos. Estou completamente in love. Mas esta semana já vi o meu fruto preferido nas lojas: melancia!
Quando a melancia chegar (barata) tudo na minha alimentação muda. Que venha o Verão!

Receita:
Nozes
Sementes de Chia
Bagas Goji
Iogurte natural
Morangos
Frutos vermelhos
Mel

Boa semana!

3 comentários:

  1. Confesso que não fico nada seduzida por estes lanches... apesar de o teu até estar bonito e ter bom aspecto. Mas não consigo olhar para eles e achar que vou comer isto com prazer... Enfim, desabafos. Quanto às sementes de chia ando super curiosa, talvez até para as adicionar numa salada. As bagas de goji não me parecem nada boas... mas realmente dizem que fazem bem... Talvez um dia.. ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu só trocava as nozes por cereais fitness porque não sou a maior fã de nozes assim ao natural. Mas está com umas cores que apetece devorar as fotografias!

    ResponderEliminar
  3. Ai que delícia de lanche!!! Tenho de comprar essas bagas goji!

    ResponderEliminar