Enjoy life: ser mais saudável

segunda-feira, março 10, 2014



























Sou neurótica em relação às doenças e um dia destes dei por mim a pensar que alguém tão hipocondriaca como eu, devia importar-se mais com a forma como vive para não ficar doente, em vez de se preocupar constantemente em inventar doenças e sintomas!
Posto isto, comecei a ler alguns artigos sobre alimentação saudável aqui, exercício físico, formas de evitarmos o stress entre outras coisas! Mais do que emagrecer, acho que é fundamental comer de forma mais saudável.
Há dias em que até acho que estive bem, mas depois quando paro para pensar, lembro-me do cubo de chocolate, do gelado, da sangria ao jantar, do pão com manteiga em excesso... E por isso decidi que ia começar a alterar alguns hábitos alimentares. Tentei chatear o meu namorado para me acompanhar e me motivar! Sei que agora é mais difícil, mas daqui a uns meses quando vivermos juntos, quem manda somos nós! E sei que muitas coisas se vão alterar para melhor.

 Hoje em dia já consigo controlar algumas coisas que como porque sou eu que faço algumas compras para meu almoço, tenho optado pelos legumes, o queijo fresco, os cogumelos fescos, os espargos, os sumos naturais e batidos com fruta ao lanche em vez do pão com manteiga! E para ajudar vou voltar ao gym.

Estive um mês e meio sem ir ao gym, mais por preguiça do que por falta de tempo, agora que estou cheia de trabalho e quase sem dias livres, decidi que vou ocupar o pouco tempo que me resta em ir ao gym. Nunca me senti tão saudável como ano passado, quando entrei para o gym, com o Inverno diminui a frequência, mas isto vai mudar! Esta semana será terça e sábado de manhã. Outro hábito que quero mudar com a chegada do calor, acordar mais cedo ao sábado! Ir ao gym, comer algo saudável, aproveitar o dia! É verdade que é fundamental dormir bem e dormir as horas necessárias, mas de forma geral já vou cumprindo esse requisito, as 7h diárias são sagradas e acho que isso se reflecte na minha pele e nas inexistentes olheiras ;) Estou numa fase de mudanças interiores.

É altura de ultrapassar algumas fragilidades para estar mais do que em forma para os próximos anos que se avizinham, os quais vão ser mais felizes e mais stressantes ;)
A par disto e como forma de relaxar estou tentada a experimentar acupuncultura. Tenho amigas que fazem regularmente e adoram, sentem-se muito mais equilibradas. Algum por ai que tenha experimentado? Confesso que me faz confusão as agulhas mas sou menina para me aventurar!

 Vou começar a partilhar algumas receitas dos meus batidos e sumos e de algumas refeições sem proteinas! Se vocês tiverem dicas/receitas sobre como ser mais saudável, partilhem! Estou receptiva a tudo!

3 comentários:

  1. Força nisso Lila! *
    Quero ver essas receitas!! :) QUem sabe tmb me motivas... :)

    ResponderEliminar
  2. Eu no geral sou bastante saudável. A minha fraqueza são os chocolates...que temos quase sempre em casa e tenho muita dificuldade em resistir. Mas como faço desporto e não como muita porcaria, lá vou cedendo à tentação muitas (demasiadas) vezes =).

    ResponderEliminar