Enjoy life: food# sumos naturais

terça-feira, março 11, 2014






































Sem querer ser muito chata com este assunto, passei só para dizer que recebi umas dicas óptimas de sumos que tem muito bom aspecto!

São sumos que estão a fazer furor quer no blog da Vanessa Martins, quer  no da Jessica Athayde.
Guardei algumas das receitas! Há ingredientes que não vou utilizar, como o caso do pepino, porque odeio pepino, mas de resto decidi provar estes e inventar novos!

Vou começar pelo sumo rosa do blog da Vanessa:
5 morangos
10 framboesas
15 mirtilos
½ beterraba

125g iogurte natural
100 ml de água fresca

Vou comprar também sementes de chia, uma das minhas colegas de trabalho falou-me maravilhas disto e explicou-me exactamente o que devo fazer ;) Vou começar aos pouquinhos e acredito que com o calor vai-me apetecer ainda mais.
O pior é acordar mais cedo para arranjar isto, uma vez que pertenço ao grupo de pessoas que toma o peq. Almoço só quando chega ao trabalho ;( Mau hábito! A ser corrigido urgentemente!

[imagens do blogue da Vanessa Martins]

3 comentários:

  1. Ai Lila...eu achava esta moda uma seca...porque, de repente, começou tudo a falar destas coisas...mas acho que vou ter de me render....descobri que tenho colesterol! LOL :)

    ResponderEliminar
  2. Pois... maus hábitos!
    Faço parte desse clube, também não tomo pequenoa almoço de jeito, um copo de leite e já está!
    As sementes de chia são fantásticas, também só recentemente as comecei a usar e foi num iogurte caseiro... passa pelo "Tentações Sobre a Mesa" e espreita. A vantagem é que se podem fazer com antecedência e estão prontinhos a comer ou levar para o trabalho.
    Os batidos de fruta... ficam para o lanche .)

    ResponderEliminar