Sugestão para jantar do dia dos namorados

quinta-feira, fevereiro 13, 2014



Ano passado no dia dos namorados fizemos massa preta com salmão e  amêijoas.
Este ano e inspirados em todos os programas que vimos religiosamente no Masterchef vamos fazer algo mais elaborado: medalhões de vitela com redução de vinho tinto e puré de castanhas!

Já provei puré de castanhas no Bull  & Bear e adorei. Esta semana uma colega de trabalho fez e deu-me a experimentar. É super simples e fácil de fazer e acho que com o tipo de carne que escolhi vai ficar óptimo


.
Para temperar a carne vou optar por fazer uma pasta de alecrim, tomilho e alho ;)
O molho será o azeite onde vou cozinhar a carne, vinho tinto (de qualidade, não vale usar aqueles ranhosos de pacote) e um bocadinho de sumo de laranja!

Falta-me decidir o que vou fazer para sobremesa. Terá que ser algo rápido. Sugestões?

3 comentários:

  1. Parece-me uma óptima ideia. Mas para o meu namorado não dá, que o rapaz é esquisito como tudo...!! De qualquer modo tens que partilhar essa receita, que pelo menos o puré de castanhas fiquei muito curiosa para experimentar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O puré é muito simples!
      Compras castanhas congeladas e colocas a cozer em agua e sal.
      Depois de cozidas passas na varinha magica e vai até ao tacho com manteiga e leite. A receita acrescenta natas mas acho que não vou colocar!

      Eliminar