Rita Pereira - As fotos da polémica

quarta-feira, fevereiro 26, 2014







Não consigo gostar destas fotografias. É verdade que num primeiro momento só vemos ostentação vs pobreza.
A Rita diz que eles adoraram e que isso para ela foi o mais importante, mas acho esta campanha completamente descontextualizada. 
E como não acredito em acasos, acho mesmo que fotografias como esta foram tiradas com este propósito, de chocar a opinião pública e claro aumentar as visualizações da colecção da Micaela Oliveira.
Se não fossem estas fotografias, eu jamais iria ver os vestidos. E como eu devem estar centenas de portugueses.
Entretanto já foram criadas algumas páginas no fb tipo esta: Vi-te a dançar no meio da miséria! com imagens hilariantes da Rita a dançar em várias situações.
Enfim...e assim vai o nosso Portugal.

4 comentários:

  1. Sem dúvida, que as fotos mostram isso mesmo: riqueza vs pobreza e desigualdade social no seu expoente máximo...
    Mas abstraindo-me disso, vejo algumas fotos bonitas e alguns vestidos bonitos.

    ResponderEliminar
  2. Claro que, como é óbvio, a Micaela Oliveira não quis sensibilizar as pessoas para a desigualdade social, quer sem duvida criar views dos seus vestidos. É quase como aquelas empresas que promovem ações de responsabilidade social com o único intuito de promover a imagem. Bem, pode ser que o sumo da coisa tenha qualquer coisa de positivo. ;)

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito de uma foto dela em cima de um jipe!

    ResponderEliminar