Pavlova de frutos vermelhos

terça-feira, fevereiro 11, 2014


Não sou muito boa a fazer doces, porque não sou muito perfeccionista e raramente sigo receitas! Basicamente gosto de inventar!
Neste caso e porque estava a sair da minha zona de conforto, uma vez que nunca tinha feito suspiros, decidi seguir a receita rigorosamente!
E acho que ficou óptima!
A primeira vez que provei pavlova comi com outras frutas e é um sobremesa óptima para uma tarde de Verão!

Aqui fica a receita:

5 claras de ovos
300 gr de açúcar
1 colher de farinha maisena
1 colher de vinagre

Cobertura:
2 pacotes de natas
Frutos vermelhos
2 colheres de açúcar amarelo
1 colher de chá de limão


Bater as claras e ir adicionado o açúcar. De seguida juntar a colher de vinagre com a farinha maisena e incorporar nas claras batidas.
Levar ao forno por 1h a 120º graus.

Bater as natas. Colocar os frutos vermelhos ao lume numa panela e juntar o limão e o açúcar amarelo, deixar que os frutos vermelhos libertem um sumo para colocar por cima da pavlova. Deixar arrefecer e servir!

7 comentários:

  1. Tenho tanta vontade de provar e de experimentar fazer uma pavlova!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu andei meses a dizer isso e agora não quero outra coisa. 2 fds e fiz 2 sobremesas destas;)

      Eliminar
  2. Eu adoro pavlova, e vou fazer uma para o dia dos namorados.

    ResponderEliminar
  3. Eu já fiz algumas vezes. É tão bom! :) Sugestão (quando chegar o tempo deles): Cobertura com maracujá. Fica tão bom.

    ResponderEliminar
  4. Quero fazer com mousse de chocolate!

    ResponderEliminar
  5. Tchiiii, que aspecto delicioso!!
    Também tenho vontade de experimentar fazer uma pavlova ;) Para breve!

    ResponderEliminar