Cordas - Curta-metragem para ver

quinta-feira, fevereiro 27, 2014



Vi esta curta esta semana e emocionei-me. Basicamente choro por tudo e por nada e claro que no fim caíram várias lágrimas.

Hoje lembrei-me que tinha de o mostrar ao meu afilhado. Entretanto a minha mana disse-me para o partilhar aqui e contou-me que o meu afilhado já o tinha visto e também se tinha emocionado, ao ponto de pedir para ver outra vez. Tocou-lhe, como toca a qualquer pessoa.
Entretanto estive a ler mais sobre esta curta e descobri que o autor, o espanhol Pedro Solis inspirou-se na relação que a sua filha tem com o irmão, que sofre de paralisia cerebral.
Que bonito que é esta curta-metragem, a ideia de o "fazer saltar " à corda, de "jogar" à bola, no fundo de fazê-lo feliz e sentir-se integrado.São estes valores que devíamos incutir aos nossos filhos.
Igualdade e amor.
Aposto que Pedro Solis tem uma família feliz.

3 comentários:

  1. Olha... também fiquei aqui a chorar. Muito bonita mesmo esta curta-metragem. Adorei :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei!!! Obrigada pela partilha.
    Vou levar comigo

    ResponderEliminar
  3. Adorei!! Obrigada pela partilha!
    Vou levar comigo

    ResponderEliminar